domingo, 7 de junho de 2009

Um demônio chamado Recuperação e um Anjo chamado Alívio

Eu andava pra lá e pra cá pela escola descobrindo sempre algo novo, sempre nos horários errados, o Mário já tinha me avisado que eu poderia acabar em recuperação, mas sempre gostou de ouvir sobre minhas caminhadas. Certo dia estava progredindo na incrível arte de matar aula no pátio da escola e então começou a chover me escondi embaixo da escada, e como no salão nobre, eu já havia passado por ali antes, mas nunca estive ali sozinho. Uma visão que certamente muitos tiveram estava ali só para mim naquele momento deixe-me levar e a escola parecia velha e cansada o pátio começou a encher de água e se tornou uma espécie de espelho disforme, foi quando tive a grande luz: Se eu ficar em recuperação ou tomar bomba minhas chances com a Lívia seriam igual a zero. Sem contar que minha mãe tiraria minhas entranhas com gritos. Fiquei ali parado pensando, a chuva parou, mas água continuou lá parada e tudo se tornou nítido. Corri para sala. O professor me perguntou:
-Onde estava?
-Na biblioteca.
-...
-...
-Vocês deviam aprender com ele!
Fui me sentar e vi a Lívia sorrir, eu tive medo de não passar de ano. Ainda faltavam algumas provas a serem aplicadas e alguns trabalhos para apresentar, o Mário me ajudaria com os trabalhos, mas quanto às provas estaria só. Minha vida virou um inferno uma corrida contra o tempo começou, foi quando algo muito estranho aconteceu. Estava no meio da aula de matemática com um professor chamado Joilton, eu estava preocupado, ciências exatas nunca foi a minha área, foi quando me distrair e percebi que havia algo escrito na parede com letras bem pequenas que dizia: “Fica assim não, eu já passei por isso”. O que diabos significavam aquelas palavras? Alguém estava brincando comigo? Só o Mário sabia da minha atual situação e ele não era ardiloso assim. Resolvi responder e escrevi de lápis: “Eu ficarei bem”.
Em casa já certo de que iria tomar bomba e na pior das hipóteses sairia da escola resolvi escrever uma carta para Lívia dizendo o que sentia por ela dizendo o quanto cada sorriso seu mesmo que não sendo direcionado a mim me fazia sentir bem, resolvi contar a ela que desde o dia em que ela entrou na sala me encantei.
A aula de artes começou e meu Deus a tentação de matar aquela aula era maior do que eu, e então cai no vício. Voltei assim que o sinal tocou, percebi que haviam respondido na parede e dizia: ”Estarei aqui se precisar”. Aquilo me assustou. Mas não mais do que a carta que escrevi para Lívia, quase me apaixonei por mim mesmo, parecia que uma garota havia escrito tudo aquilo. Decidi apenas estudar e tentar me salvar.
Os dias de aula estavam chegando ao fim foi quando três acontecimentos inesperados ocorreram. O primeiro foi que o demônio da recuperação foi abatido, passei com êxito, como eu não sei, mas não importava. O segundo foi a visita do alívio que foi muito bem recebido. O terceiro e com maiores conseqüências foi que no último dia de aula o Mário me ajudava com meus livros que tínhamos que devolver a escola, todos da sala em fila na porta da biblioteca e então a tal carta com o nome da Lívia caiu do livro de Matemática o Mário pronunciou:
-isso é da Lívia?
Antes que eu pudesse me posicionar o primo da Lívia o Mateus surgiu e disse:
-Eu entrego.
Verbalizando e agindo ao mesmo tempo, quando dei por mim a carta estava nas mãos dela não havia mais nada a se fazer nos veríamos no próximo ano.

7 comentários:

  1. Poxa, que título mais brega. Muito louco!

    ResponderExcluir
  2. titulo meio previsivel mas a historia soa como uma comedia romantica

    ResponderExcluir
  3. eu nem quero imaginar como ficou o seu estômago na hora em a carta chegou até ela... uhauauhauauha! ótima história!
    e o Joilton... que diálogo hein! não sei quem é o cara, mas já ouvi muitas histórias que o Pedro contava sobre as peripécias de vcs no colégio!
    sabe de uma coisa... compartilho com vc o significado do título... muito a calhar...
    bjo bjo!

    ResponderExcluir
  4. Dizer oq???Só que as historas estão cada vez melhores,vc poderia escrever umas 10 por dia..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. ^^ sera q vai ser romantico assim qndo chegar na Contax???? ...
    continuo adorando entao continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  6. Ei! Estou adorando seu blog! Vc escreve como vc é mesmo: dinâmico e cheio de humor. Vou ler tudinho, ao invés de estudar pras miiiilll provas que me aguardam!
    Meu e-mail é rmslanna@gmail.com , que tb é uma forma de vc me achar no orkut. Meu flog é www.fotolog.com/paradoxe_gris

    ResponderExcluir
  7. o medo da recuperacao. passei por isso tantas vezes.
    mas eu me pergunto quem tava escrevendo aquelas mensagens q vc respondeu.

    ResponderExcluir